Julie & Julia: “O” filme

novembro 30, 2009 at 15:58 2 comentários

Ontem à noite fui com o Digo assistir Julie & Julia, de Nora Ephron. É dispensável dizer que Meryl Streep está fantástica no papel de Julia Child, uma gourmet americana que desvendou os mistérios da culinária francesa na renomada escola Le Cordon Bleu. Para mim, ela é o principal ingrediente do filme. Divertida, a atuação de Streep rende ótimas risadas e também emociona. 

O filme é baseado no livro de Julie Powell, personagem da jovem Amy Adams, que tem um carisma enorme. Tanto Julie quanto Julia têm na culinária um caminho de superação, de conquista e de prazer.

Julie é uma funcionária pública cujo ofício é atender reclamações de pessoas que perderam alguém no atentado do 11 de setembro. Frustrada com o trabalho e tendo se mudado com o marido para um apartamento caindo aos pedaços no bairro Queens, em cima de uma pizzaria, ela procura uma motivação para seus dias.

Julia Child se iniciou no universo gastronômico pelo prazer de comer e para ocupar seus dias de esposa ociosa na Paris dos anos 50. A missão à qual ela se propõe é justamente traduzir a culinária francesa para as donas de casa americanas que não têm empregadas e mostrar que as delícias dessa arte são acessíveis a todas que decidirem se aventurar.

Julie Powell é justamente a desafiante. A garota dos anos 2000 se propõe a preparar as quase 530 receitas do livro de Child em 365 dias. Para isso, cria um blog contando suas experiências e as reviravoltas em sua vida.

Ao longo do filme, as personagens se confrontam e se identificam em situações pessoais que só se cruzam no final, quando Julie obtém o reconhecimento público, mas o desdém de Julia, que a considera desrespeitosa com sua arte.

Enfim, para quem gosta de cozinhar, tem medo do fogão e até para quem detesta, Julie & Julia é um filme que vale muito a pena assistir. É quase possível sentir o cheiro e o sabor dos pratos que aparecem no filme. E nessa onda de superação, vamos ver se consigo preparar o famoso Boeuf au Bourguignon. Numa próxima edição, conto para vocês :D

About these ads

Entry filed under: Dicas e outros. Tags: , , , , , , .

Risoto de lula e vegetais Minha receita de cookies

2 Comentários Add your own

  • 1. _Gabriel  |  janeiro 4, 2010 às 1:27

    acabei de ver o filme e adorei também. que história mais gostosa, né? se não fosse esse filme, nunca ia coinhecer nenhuma delas. fico impressionado com isso.

    Responder
    • 2. Flávia Massara  |  janeiro 5, 2010 às 11:58

      É ótimo! Agora estou lendo o livro. Depois postarei comentários a respeito. Até o momento, estou adorando também.
      Bjokas

      Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Cozinha Fácil no Twitter

Posts por data

novembro 2009
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: