Cantina Piacenza

outubro 26, 2009 at 19:11 2 comentários

italia

Aqui também vale dar dicas de bons lugares para comer, certo? Pois então! Eu tenho uma sugestão ótima, que é uma boa pedida para casais, famílias que gostam de se reunir à mesa e amigos que apreciam a boa culinária: Cantina Piacenza.

Estive na minha querida BH no último fim de semana. Meus pais já conheciam a casa e nos convidaram para jantar. Fomos eu, o Digo e meu irmão acompanhar os “velhos” (mãe, não se zangue com a piadinha) 😀

A Cantina Piacenza é um lugar pequeno, aconchegante, à meia luz e fica em uma região nobre de BH, o Bairro de Lourdes. O chef Américo Piacenza é a simpatia em pessoa! É a mãe dele, uma senhorinha italiana que aparece nas matérias de jornais emolduradas na parede, que faz as massas deliciosas. Sim, massa caseira!

Quer saber o que comemos lá? Prepare o babador, porque é de dar muita água na boca.

Primeiro, veio uma beringela muito delicada, cortada em tiras finas, temperada com especiarias, cebola, pimentão, uva-passa e não-me-lembro-mais-o-que. Ela vem acompanhada de um purê de tomates delicioso e torradinhas.

Depois, tive a felicidade de experimentar um ceviche de tilápia marinada no vinagre de framboesa, servido em uma taça linda, com rodelas minúsculas e finíssimas de pepino, e raminhos de alecrim. Este pedido foi realmente surpreendente!

Para fechar a lista de entradas, degustamos um carpaccio de picanha defumada com sorvete de mostarda dijon. Sensacional!

O prato principal foi tortelli de cordeiro e limão siciliano. Uma combinação perfeita. Simplesmente não consigo me esquecer da apresentação do prato e do sabor. Foi uma das massas mais saborosas que já provei. Uma pena não ter fotografado…

Para acompanhar o jantar, bebemos o Vinho Rosé Catena Zapata Alamos Malbec. Foi sugestão da casa e é realmente delicioso.

Comemos muito bem, fomos muito bem atendidos e, claro, voltaremos! 

Há muito mais receitas inesquecíveis na Cantina Piacenza, que fica na Rua Aimorés, 2422, em Belo Horizonte. O preço dos pratos individuais é, em média, R$ 30,00 e eu garanto que vale a pena cada centavo. Recomendo de olhos fechados e boca aberta!

Entry filed under: Onde comer. Tags: , , , , , , , .

Costela de boi com linguiça calabresa e batatas assadas Tiras de filé com shimeji e tomates confit

2 Comentários Add your own

  • 1. Thiago  |  outubro 26, 2009 às 20:54

    E aí Flavinha! Realmente lá foi muito gostoso… e da proxima vez pode pedir minha massa de carne de sol, requeijao e couve que também estava ótima! E aqui, você esqueceu da traíra (ou era tilápia? eu acho que era traíra…) com os pepinos “folheados” que também veio de entrada… sem contar no vinho! Beijão lindeza! Quando você voltar vamos procurar mais lugares bacanas para comer!

    Responder
  • 2. Luiz  |  outubro 27, 2009 às 8:27

    Que bacana! Já que o negocio e dica: enquanto isso para comer em Bratislava…. Basta passar em qualquer Mc Donald! rsrsrs…
    Brincadeiras a parte, fica aí a dica do Slovak Restaurang. Bom, preço justo e cerveja perfeita. Peca pelo half pint!

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Cozinha Fácil no Twitter

Posts por data

outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

