Muffins de milho (ou mini broas)

maio 23, 2010 at 13:42 2 comentários

Foi muito divertido fazer esses muffins de milho. Outro dia li no blog da minha amiga Glauce, o Food in My Life, sobre comidas que confortam. Fiquei pensando que esses bolinhos, além de deliciosos, trouxeram uma atmosfera mineira à minha casa.

Lembrei do cheiro da broa de milho assando, do gostinho de comida caseira, do carinho que a gente sente quando uma avó ou mãe mineira faz aqueles quitutes todos e te oferece um pedaço de bolo bem quentinho com uma caneca de café ou leite. Aí, ela se senta ao seu lado na mesa e fica observando você comer tudo, esperando você pedir para repetir.

Bem, há anos eu não tenho a oportunidade de tomar café ou lanchar em casa de avós e já faz tempo também que a minha mãe não faz aquela Broa Deliciosa que todo mundo adora, com queijo no meio… Então, bateu uma saudade enorme.

Quando o Digo comeu o primeiro muffin, arregalou os olhos e mastigou com vontade. Depois, quando eu ia colocar brigadeiro em cima, ele pediu para não fazer isso com todos os bolinhos, porque ele adora broa de fubá e queria sentir só o gosto dela. Eu retruquei que aquilo não eram broas, eram muffins. Mas que diferença faz, não é mesmo?

Comida me traz felicidade e saber que uma pessoa que eu amo tanto se sente confortada com um bolinho quentinho de milho foi muito bom. Então eu fiquei ali, olhando fixo e esperando ele pedir mais um… 🙂

Você vai precisar de:

(Rende 16 bolinhos)

– 1 lata de milho verde com o caldo (escorra só um pouquinho)

– 1 lata de leite condensado

– 2 copos de 200 ml de fubá

– 1 colher de sopa de manteiga

– 2 ovos

– 1 col. sopa rasa de fermento em pó

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a massa homogênea nas forminhas. Não encha até a boca, pois pode derramar. Preencha cerca de 2/3 de cada forminha ou um pouquinho mais.

Asse em forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos ou até dourar. Faça o teste do palito para ver se estão bem assados. Pode servir quente ou depois que esfriar.

Entry filed under: Doces e sobremesas, Outros pratos. Tags: , , , , .

Molho especial para saladas Salada de quinoa, castanhas-do-pará e muito mais

2 Comentários Add your own

  • 1. Calebe  |  maio 23, 2010 às 16:54

    Hummmmmmm talk about comfort food!

    Responder
  • 2. Glauce  |  maio 23, 2010 às 20:45

    Obrigada pela lembranca!

    E muffin normalmente nao tem nada em cima mesmo nao, no maximo tem umas gotinhas de chocolate ou frutas na massa mesmo 😉

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS Feed desconhecido

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Cozinha Fácil no Twitter

Posts por data

maio 2010
S T Q Q S S D
« mar   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

